Anjo Amigo

NOTÍCIAS


Testemunho - Eu sou resultado da misericórdia do Senhor logo

VER TODAS NOTÍCIAS

Testemunho - Eu sou resultado da misericórdia do Senhor

De um acidente trágico, a uma transformação de vida

O que eu sou, ou melhor, quem eu sou ?

Você com certeza já se fez essa pergunta! E, provavelmente, não teve somente uma resposta. Pois bem, enquanto filhos de Deus, somos participantes de sua infinitude, logo, não é possível resumir quem sou, muito menos o que sou, em uma única resposta.  

Mas e aí, como fica? Não é possível! E nem quero trazer aqui uma definição, reflexão ou tese a esse respeito. Quero antes, trazer vida, te apresentar de forma breve o testemunho de alguém que descobriu quem é! 

Como descobri…

Era dezembro de 2012, eu viajava de férias com minha família rumo à terra natal dos meus pais na Bahia, na época tinha 14 anos. Estávamos subindo uma serra, em alta velocidade e, em questão de segundos, a caminhonete capotou. O carro teve perda total, por um milagre eu não tive nenhum ferimento, diferente do meu pai e irmão, que se machucaram bastante, e da minha mãe, que não resistiu e faleceu.

Os desígnios de Deus…

Não sei se você já perdeu sua mãe ou alguém importante em sua vida, mas sei que pode imaginar a dor… A princípio, tive raiva de Deus e não entendia porque Ele havia levado ela e não eu! Culpava-me muito porque, minutos antes do carro capotar, fizemos uma parada onde pedi para trocar de assento com ela. Tudo estava muito confuso dentro de mim. Porém, aquele dia foi um divisor de águas em minha vida, meu modo de viver mudou completamente, virou do avesso; e uma grande transformação se iniciou em meu interior. Eram os desígnios de Deus desconhecidos por nós, mas sábios. Vejo claramente que eu tinha motivos, até mesmo plausíveis para me afastar de Deus e me fechar no desespero e angústia.

Mas a Misericórdia me alcançou…

Apesar do vazio no peito pelo espaço que só minha mãe preenchia, “eu recebi de Deus, no perdão, acolhimento e cuidado todo o amor que eu precisava e que me sustentou até aqui!” Que me fez prosseguir, não cair em uma depressão e não crescer revoltada com Deus e com todos. Hoje, consigo ler em todos os fatos, de forma muito concreta, a misericórdia de Deus que quis poupar-me da morte para ser instrumento de vida a muitas almas ainda aqui nesta terra.Que zelou por minha mãe nos instantes finais de sua vida… Ela estava praticamente em coma, na maca do hospital, fui despedir-me, sem saber que seria o último adeus e, como de costume, pedi-lhe a bênção, mas sem esperança de ouvir uma resposta… Quando, então, já próxima à porta de saída da sala, eu ouço uma voz embargada dizer-me com muito esforço: Deus “bençoe”. Essa foi a última palavra que ouvi de minha mãe, no dia 24/12/12, véspera de Natal. Como não contemplar a misericórdia de Deus nisso? E Deus me abençoou! Ele ouviu minha mãe… E tem me abençoado até hoje, sinto sua presença e misericórdia me envolver constantemente. Mesmo sem entender os fatos, muitas vezes, confio que Ele ali está e não me desamparará. Minha “ficha” demorou a cair, mas finalmente entendi!

Hoje, tenho 22 anos, sou missionária consagrada da Canção Nova, e reconheço ser quem sou – não por mérito humano nem por cumprir tudo o que precisava realizar para chegar até aqui, muito menos porque tive um passado lindo, cheio de flores e encantos -, e sim por um único motivo, o qual encho a boca e o coração para dizer: eu sou resultado da Misericórdia do Senhor. E posso lhe dizer, com certeza, você também é! E, se ainda não tomou posse disso, não perca tempo, é questão simplesmente de acolher e enxergar nos fatos de sua vida a presença desse Deus de amor, desse Pai das Misericórdias que não se esquece do Filho que saiu do lar, mas o fica esperando no portão, sem ferir a liberdade do filho. Ele não corre atrás do filho e o traz de volta à força, mas o aguarda, rico em Misericórdia, para o amar. Ele está te esperando.

 

Dhulia Pinheiro
Missionária da Comunidade Canção Nova

Fonte: santuario.cancaonova.com




BAIXE NOSSO APLICATIVO


Aplicativo Android

PREVISÃO DO TEMPO




ESTATÍSTICAS

Hoje: 7
Esta Semana: 37171
Este Mês: 36
Total de Acessos: 37171